FIM DE SEMANA



      'tranquillo'




          Estirado na areia, a olhar o azul,
          ainda me treme o parvalhão do corpo,
          do que houve que fazer para ganhar o nosso,
          do que houve que esburgar para limpar o osso,
          do que houve que descer para alcançar o céu,
          já não digo esse de Vossa Reverência,
          mas este onde estou, de azul e areia,
          para onde, aos milhares, nos abalançamos,
          como quem, às pressas, o corpo semeia.


          Alexandre O'Neill



2 Comments:

Blogger Belinha Fernandes said...

Esclarece-me: essa placa, Palácios Confusos, onde fica?Ia jurar que já passei por ela.Gosto muito de poesia, tenho uma pequena biblioteca.O gosto veio depois da Faculdade, quando, cansada de leituras, descobri versos e poemas.Ultimamente não tenho adquirido nada...

4/8/06 6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom fds - não deixes que te queime, o parvalhão do Sol! bj c.

6/8/06 11:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home